Woody Allen

|

Bom, Ontem eu assisti esse ótimo filme do Woody Allen. Sou um fanático assumido por ele, tenho 40 filmes dele, e desses 40 só não assisti uns 6 no máximo. e vários eu assisti mais de uma vez, Ex: Annie Hall, Love and Death, Hannah and Her Sisters, Manhattan entre outros.

Sobre o Whatever Works, eu não sei que opinião devo dar, a opinião de telespectador/fã/paga pau ou de Crítico de cinema. Bom, mesmo eu sendo um amante de filmes e diretores (A lista é enorme: Almodóvar, Kubrick, Trier, Polanski, Bertolucci, Tornatore entre outros) me considero um NADA no que diz sentido a bom entendedor de cinema, então só posso dar a minha opinião como um fã.

Vamos lá:
Eu acho que foi o melhor filme do Woody sem a participação do mesmo com ator desde Radio Days, mas vale lembrar que eu ainda não vi: Match Point, Bullets Over Broadway, Broadway Danny Rose, Sonho de cassandra e alguns mais 'novos'.
Eu achei o filme doce e como dizem, 'No ponto' não precisava de mais nada no filme.
Muitos vão questionar o motivo pelo qual eu não citei Vicky Cristina, eu acho o filme maravilhoso e a escolha do elenco/fotografia extraordinarios, mas ainda sim prefiro Radio Days.

Uma sena (sasha aqui) que eu particulamente acho brilhante é a cena em que o Marido da Sogra do Larry David é trocado por dois homens e vem para um bar, lá ele encontra um rapaz que foi trocado pelo marido, então começa a conversa:

Larry: Fui chutado pela minha mulher.
Rapaz: Eu tambem, pelo meu marido.
Larry: Marido!!?? Mas isso é contra as Leis de Deus.
Rapaz: Deus é gay.
Larry: Nãão. ele fez tudo, o mar, as florestas, os animais, as pessoas, é divino.
Rapaz: Então, um decorador.

Isso de certa forma pode ser atacado pelos mais conservadores, mas sim é uma boa piada inteligente, diferente das comédias em que crianças 'comem' tortas e correm pelados.

Fico por aqui, um abraço.

1 Comentário:

Unknown disse...

Confesso que os filmes atuais citados acima apesar do sucesso de bilheteria foram um fracasso em termo entretenimento cultural,mas não podemos generalizar temos grandes diretores em atuação que fizeram e estão fazendo trabalhos maravilhosos posso pegar como exemplo Clint Eastwood em "Os Imperdoaveis" e "Menina de Ouro"; Jean-Pierre jeunet em "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain" Porem é indiscutivel o talento de Coppola acredito que niguem até hoje produziu um filme tão fiel ao livro como ele fez.È isso aew Bruno valeu a iniciativa você tem vocação pra isso velho.

Postar um comentário

Vips